Já não é novidade para ninguém os benefícios das atividades físicas inclusive de relatos para cura de depressão grau leve e a melhoria na saúde em geral.
Mas porque mesmo sabendo de todos esses benefícios nós os brasileiro somos tão resistente a iniciar ou praticar esse tipo de atividade.
Seja você a sua própria mudança.Um dos maiores relatos da não prática de atividades físicas está relacionado ao tempo, mesmo com a chegada de toda a tecnologia e o surgimento de novas áreas que dizia nos tornar mais eficientes e como consequência nos liberar mais tempo, se mostrou apenas fazer parte do problema, com o surgimento de profissões onde passamos a maior parte do dia sentados e sem o mínimo de atividade.
Mas calma antes de começar a ser um sócio investidor de alguma academia aquele que só paga mas nunca frequenta usando velhas desculpas para práticas novas se acalme fique aí que já mostramos uma solução.
Se olhar a volta vai perceber que vivemos um mundo onde temos que percorrer grandes distâncias mas não tiramos os pés do lugar, aí você de se perguntar: “como assim?”
Se imaginar todo o seu dia a distância que caminhamos para ir de casa para o trabalho ou de casa para o supermercado logo perceberá o quanto de distância percorremos todos os dias, porém eis que surge a resposta para nossa pergunta.
Já parou para pensar o quanto de benefício traria a nossa vida se mudássemos o hábito de fazer pelo menos parte desse trajeto sem utilizar nenhum tipo de veículo seja ele público ou de carro?
#Menos motor, Mais passos.Estudos mostram que de acordo com a organização mundial de saúde uma pessoa de dar no mínimo 10000 passos por dia, o que corresponde mais ou menos a queimar 500 calorias, e imaginar que em média uma pessoa percorre apenas 2500 passos por dia, é uma diferença enorme.
Mas não se prenda a quantidade de calorias perdidas pois isso corresponde em média a 4 pãezinhos apenas, mas os benefícios que esse movimento da mudança de hábito traz para nossa saúde vai muito mais além de calorias.
Temos um corpo que foi modelado pela evolução da espécie para se manter em movimento, quando passamos muito tempo parado ou sentado isso faz com que a concentração da circulação do sangue fica abaixo, nas pernas e a falta de movimento da coluna quando estamos na posição sentada é uma das maiores causas das dores nas pernas e dores nas costas.
Então mude agora se não conseguir todas pelo menos parte da rotina do dia dia, desça do ônibus um ponto antes do local de destino, deixe de usar as escadas rolantes e elevadores, vá de escada comum, faça uma caminhada até o mercado e antes que comece a reclamar de como trazer as compras, vá mais vezes e traga menos coisas por vez.
Tente caminhar algumas vezes a cada 30 ou 40 minutos que ficar sentado, ande pela empresa, tome uma água, um café.
São pequenos hábitos que causam um impacto enorme na sua saúde, pense nisso.
Motiva-se, Movimente-seCadastre-se para receber todas as nossas novidades.
© 2007 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rede B2B