Vamos imaginar a seguinte a situação sua empresa já está no mercado a algum tempo ou você está iniciando uma idéia ou um negócio, qual a melhor forma de divulgar e mostrar para possíveis clientes sua empresa ou sua idéia.
Vale ressaltar que uma empresa ou um produto sem divulgação é como se colocasse toda a carga de responsabilidade sobre o departamento comercial e possivelmente não vai conseguir ter nenhum resultado, é como se levasse soldados a guerra porém desarmados, a probabilidade de que ele não avançaram e bastante considerável.
Qual a definição de marketing?estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.
Essa estratégia vem sofrendo grandes modificações do quesito de forma de expor essa divulgação é uma grande evolução na cultura do consumidor, onde a maioria deles procura pesquisar e comparar cada possível compra que vai efetuar, e apenas quando está convencido que esse é o produto certo, a empresa certa para resolver a sua necessidade apenas assim ele efetuara a compra.
Isso fez que a compra por impulso que a ainda sobrevive porém tanto esse tipo de venda quanto os outros tipos teve que sofrer uma carga de informação que deverá ser passado para o seu possível cliente antes mesmo que ele saiba que um dia vai precisar do seu produto.
Com essa nova cultura de se informar, pesquisar entender a necessidade e somente assim efetuar a compra fez com que muitas empresa e veículos de comunicação mudaram totalmente a forma de divulgar seu produtos ou marcas como também de que forma essa informação ficará disponível para o seu consumidor.
Os veículos de comunicação tradicionais onde o jornais eram detentor da escrita, o rádio detentora de áudio, as revistas detentora da imagem e atv detentora do vídeo, passo a ter uma nova forma crescente e com um grande poder de comunicação, que é a internet.
A grande estratégia é a informação.O que antes era restrito a algumas minorias e só trafega através apenas de textos, tornou se hoje um grande veículo de comunicação no qual a evolução dos computadores a grande disponibilização de banda larga de internet pelas operadoras e enfim a grande disseminação dos smartphones, mesmo com um dos serviços de internet mais caros do mundo, uma boa parte da população brasileira entrasse e não só navegasse mas efetivasse negócios na rede.
As melhorias no código de consumidor que adicionou e deu maior segurança para esse tipo de consumidor, fez que com que não só a venda pela internet mas o processo de venda usando a internet tivesse um grande avanço. Com isso fez com que as empresas gigantes da tecnologia passaram a monitorar e a guarda as características, costumes e forma de comprar dando às empresas uma grande gama de informações para não é divulgar mas também informar esse consumido de uma forma nunca antes vista, hoje é possível encontrar entender informa divulga o produto certo para a pessoa certa com uma grande chance de sucesso.
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
Conceito e significadoCadastre-se para receber todas as nossas novidades.
© 2007 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rede B2B